sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia das Bruxas no Bosque!


Olá, pessoas!
Voltamos pra contar como estão indo nossos preparativos para a festa das bruxas no bosque! Acho que a Casinha na Árvore vai ficar um barato cheia de fantasminhas, castelo assombrado... Buuu! Tô ansioso pra dar um susto na Clarinha! Mas vai ser só uma brincadeirinha. Ela não vai ficar brava, não é?
Mas voltando à decoração da festa! Eu inventei uma garrafa com cara assustadora de fantasma! Sabe como eu fiz? Tirei o rótulo de uma embalagem de iogurte e pintei com canetinha e guache! Não ficou bacana? O Toró aprovou! Ah, e a Clarinha fez cestinhas de doces para nós! Olha que criativa! Ela cortu fundos de garrafa e também uma rodela da garrafa para sua alça! E então, grampeou com a ajuda de sua mãe as laterais! E prontinho, estamos prontos para a diversão!
Ah, tem outras dicas bem legais e também uma receita da Clarinha no site da Revista Crescer, é só clicar aqui para ver!
Um abração do Tuca

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festa das Bruxas no Bosque!



Bom dia, amigos da Turma da Árvore! Tudo bem com vocês?

Hoje começamos a preparar aqui no bosque a nossa Festinha das Bruxas de sábado! Não é sempre que a gente comemora, mas esse ano resolvemos invetar uma festa criativa sem comprar coisas nova e aproveitando muito bem o que já temos no bosque e em nossas casas!
Cada um vai criar algo divertido para decorar a Casinha na Árvore! Eu, o Toró, criei um super castelo bem mal assombrado! Viram o desenho do meu projeto aí em cima? Fica legal, né?

Sabem qual foi o material que usei?

-Jornal para as bolinhas dentro dos fantasmas
-Guardanapo de pano ou de papel também para os fantasminhas
-Palito de madeira
-Caixas de cereais, suco e biscoito para o castelo
-Tintas/canetinhas coloridas

Foi isso! não comprei nada novo, já tinha tudo na minha oficina! Aí, para montar, foi bem simples! Pintei as caixas, desenhei janelinhas, fiz bolinhas de jornal e espetei no papelão. Depois, vesti os fantasminhas com guardanapo branco e pintei o seu rosto. Buuuu! Acho que todos vão adorar meu castelo! E vocês, gostaram?

Amanhã tem madicas da Clarinha e do Tuca!
Boa diversão, amigos!

Toró

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Oficina de arte natural!





Oba! A oficina de pintura natural foi super divertida, turminha! Beterraba, espinafre, café e cenoura coloriram nosso painel de algodão orgânico na Pistache&Banana! A Casinha agradece a participação de todos os pequenos artistas!

Agora já sabem como roupinhas podem ser coloridas sem agredir a natureza e descobriram mais uma forma criativa e bem legal de fazer arte! Ah, se você ainda não aprendeu a receita das tintas, veja aqui.

Um abração a todos e até a próxima Oficina do Toró!

Turma da Árvore

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um ouriço no bosque!



Pessoas, vocês não vão acreditar no que eu vi hoje durante minha aventura pelos arredores do nosso bosque! Um ouriço do mato!

Ou melhor, um filhote de ouriço do mato, ainda bem pequeno, branquinho e sem espinhos agarrado a um arbusto. Ele estava lá com os olhos abertos, mas muito quietinho. Foi dificil vê-lo, estava super escondido entre as folhas. Mas os pêlos brancos chamaram minha atenção. Logo peguei a máquina e tirei uma foto tomando cuidado para não assustá-lo! Parecia tão indefeso... Olhei em volta a procura dos seus pais, mas estava sozinho. Fiquei um tempão olhando ele piscar os pequenos olhos, mexer um pouco o seu rabo comprido... Que demais esse bichinho!

Eu nunca tinha visto um filhote! Já vi em livros como ficam adultos, com espinhos e com a cor amarronzada, mas são bem maiores que este tímido peludo que encontrei. Que sorte a minha! Ótima aventura! Voltei para o bosque e já fui catalogar a nova descoberta! Lembram das minhas fichas? Tô aqui fazendo uma nova do ouriço do mato. Fui dar uma pesquisada em um livro de animais e descobri que o ouriço do mato é um roedor que pode ter até 5 kg, ele se alimenta de frutos, brotos, sementes, folhas e casca de árvores. Parece que os espinhos dos adultos são muito pontiagudos e fortes. Ele é um animal quietinho e bem lento, mas quando sente que vai ser atacado... Pode ser um perigo! Solta todos os espinhos no predador! Ai...Isso deve machucar! Então, é bom deixarmos ele viver tranquilo no seu ambiente!

Bom, vou mostrar para a Turma a foto! Acho que vão adorar saber do novo bichinho que ronda o bosque!

Um abração,


Tuca

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vamos pintar com a natureza!

Bom dia, turminha!

Lembram da Oficina de arte natural na Pistache? Será nesse sábado! E dessa vez, vamos torcer para fazer um dia lindo e ensolarado, pessoal!
Aguardamos todos para pintar um super mural com tintas feitas a partir de cenoura, beterraba, café e espinafre!

Até lá!

Turma da Árvore

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prêmio das Crianças do Mundo


Oi Turminha!
Hoje tomando café com meus amigos pássaros fiquei sabendo de uma notícia muito legal que está rodando pelo mundo afora. Está acontecendo a versão 2009 do Prêmio das Crianças do Mundo pelos direitos da Criança. Milhões de jovens de todo mundo poderão votar no seu herói da década. Alguém que fez ou está fazendo algo de muito especial para as crianças!

"No Brasil, todas as crianças e adolescentes com até 18 anos incompletos são bem vindos para integrar a iniciativa. Cerca de 1,5 milhão de crianças brasileiras já se cadastraram e podem eleger o seu candidato. O resultado será divulagado no vigésimo aniversário da Convenção dos Direitos da Criança da ONU, dia 20 de novembro."



Para saber mais sobre o prêmio e como você pode participar é só entrar no site da Tv Cultura que está divulgando essa iniciativa clicando aqui.

Um abraço de asa apertada!
Seu João

É tempo de laranja!

Olá, amigos da Turma! Tudo bem?
Vocês sabiam que em outubro começa a estação da laranja? Cada fruta tem uma época certa para ser cultivada e colhida e a partir deste mês até janeiro, é hora de aproveitar essa fruta refrescante e cheia de vitamina C!
Aqui no blog, a Clarinha já deu dicas de receitas gostosas e bem ricas em nutrientes com laranja, o que acham de fazer?

> Bolo de laranja com casca - bolo fofinho com casca e tudo, nada é desperdiçado!

> Vitamina laranjinha - suco bem refrescantecom manga, laranja e limão, delicioso!

É sempre bom consumir as frutas da estação, é a fase que estão mais fresquinhas, saborosas e também mais baratas na feira e no mercado! Então, hora da laranjada e todas suas receitas gostosoas! Boa diversão na cozinha, pessoal!

Um abraço do Toró

sábado, 17 de outubro de 2009

Choveu!


Pessoal, uma notinha urgente!!!

A Oficina de pintura natural da Pistache teve que ser adiada para o próximo fim de semana! É uma peninha, mas chove chove chove aqui em São Paulo! Então, para a gente poder se divertir mais, a oficina será dia 24 no mesmo lugar e horário!

Quem já se inscreveu, terá sua vaguinha garantida!
Um abração e bom fim de semana para todos!

Turma da Árvore

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Arte natural na Pistache!

Turminha, neste sábado, vamos concluir com muita cor e criatividade o ciclo de oficinas 'Viva a Naturezinha' na loja Pistache&Banana! Vocês não podem perder, vamos aprender a usar cascas de frutas, legumes e plantas para compor com tinta natural! Oba, vai ser bem divertido!
A gente espera vocês! Mais uma vez, é livre, só precisa ligar e se inscrever!

Um abraço da Turma da Árvore

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jardim na Fábula!


Sábado, dia 10, foi dia de jardinagem mais que colorida na loja Fábula! Como foram bons nossos momentos por lá! Que delícia de lugar! Cores, flores e meninas muito animadas não faltaram! Agradecemos a todos que participaram e um obrigado especial a Luciane, Fernanda e toda equipe de vendedoras!
Cuidem muito bem do girassol e voltem para mostrar pra gente quando a florzinha aparecer!
Um abraço da Turma da Árvore

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não deixem de ir à Fábula!


Bom dia, amigos! Tudo bem?
Só um pequeno lembrete! Não percam a oficina de jardinagem na Fábula este sábado! Vamos comemorar juntos o nosso dia plantando um lindo girassol!

Esperamos por vocês!

Um abraço de toda a Turma da Árvore

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pilha usada = pilha reciclada

Bom dia, amigos da Turma da Árvore!
Como vão vocês?

Por aqui, a semana começou com uma super arrumação no nosso cantinho de brinquedos! Tava na hora da gente organizar nossa baguncinha! Colocando tudo em ordem, a gente encontrou uns brinquedos antigos que usam pilha, a gente não tem muito desses por aqui, já que pra brincar no bosque, eles não são os mais legais, mas tinhamos dois ou três carrinhos e um brinquedo de casinha da Clarinha que eu nem sei o que era, coisa de menina. A gente tentou ligá-los, mas a pilha já tinha acabado. E aí? O que fazer com essa bateria? Na hora, o Toró nos disse que jogar direto no lixo jamais! E era mesmo o que imaginávamos! O Toró me disse que todos os anos mais de 1 bilhão de pilhas são vendidas por ano aqui no Brasil! Acreditam nisso? E olhem só, apenas 1% de tudo isso é reciclado, super pouco! E então, ele continuou nos contando por que é tão importante levar as baterias e pilhas para reciclagem. Dentro delas, existem substâncias quuímicas, metais pesados, que são tóxicos e prejudicam o meio ambiente. Se forem jogadas em lixos comuns e pararem em lixões, o solo vai absorver esse material e a natureza vai sofrer muito com isso! Todas as pilhas devem ser recicladas, assim, as empresas recicladoras vão separar seus materiais, tratar todas as substâncias e ainda reutilizá-las!

E foi isso que a gente fez! Depois de pôr ordem na bagunça, a gente foi até um supermercado aqui pertinho e deixou todas nossas pilhas em um lixo especial. Essas a gente tem certeza que não vão poluir por aí! E vocês? Vão fazer o mesmo?

Boa semana para todos, pessoas!

Um abração,


Tuca

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Oficina de Jardinagem na Fábula!

Bom dia, pessoal! Temos uma ótima novidade! Vamos ter uma Oficina de Jardinagem super divertida na loja A Fábula no Shopping Market Place! Será às 15h no sábado dia 10.10! Não percam! Vamos deixar a primavera ainda mais florida!

Esperamos vocês!
Um abraço de toda a Turma da Árvore!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caderninhos reciclados!

Boa tarde, amigos! Tudo bem?

Hoje à tarde, toda a Turma da Árvore se reuniu no bosque para um ateliê de caderninhos reciclados! Até chamamos mais vizinhos para participar, a brincadeira foi muito divertida e mais que sustentável!




Pessoal, é tão fácil reciclar papel de revista, papel desenhado e papelão de caixa para fazer caderninhos! Fizemos de todos os tipos. Blocos pequenos, cadernos para escola, cadernos de desenho. O Tuca até fez um novo diário para catalogar mais fichas de animais e também outras aventuras! Eu fiz um caderninho pequeno, este rosa aí de cima, e também um caderno de receitas para minha mãe! Este com a árvore é do Seu João, ele pediu para eu ajudá-lo a fazer, já que estava precisando de um novo livro para suas histórias.

Já viram como é fácil produzir, não é? Só vamos precisar de papéis usados para o bloco e para colagem da capa, papelão para a capa dura, barbante para amarrarmos as folhas e se vocês tiverem, um furador é muito útil! Se não, a ponte da tesoura pode ser usada com muito cuidado. Pra montar, vamos cortar todas as folhas e capa com o mesmo tamanho, furá-las e passar o fio. Damos um nó ou fazemosum bonito laço. E então é só decorar como vocês quiserem!

Boa produção de caderninhos! Vamos reciclar muito papel, turminha! Eles vão ser muito úteis na escola e também ótimos presentes para os amigos!

Até mais!

Clarinha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails