quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Visitamos uma cooperativa!



Olá, pessoal! Bom dia!


Sabem que ontem a gente fez um passeio muito bacana?

A Turma toda foi conhecer uma cooperativa, um lugar onde muitos coletores de recicláveis se organizam e depositam todo o material que coletaram pela cidade! A gente viu o quanto o trabalho deles é importante! E, gente, o quanto de recicláveis eles conseguem juntar! Um verdadeiro trabalho de formiguinha. Todos os dias, eles chegam com carrinhos lotados, depois de caminharem por muitas casas, restaurantes, empresas e supermercados. Ao chegarem na cooperativa, entregam todo o material, que é muito bem separado e pesado. Assim, recebem um valor por quilo coletado. E o trabalho continua... É hora de prensar todo o material já separado e organizar em blocos bem grandes, como esses da foto de copinhos plásticos e garrafas trasnparentes, que serão vendidos às empresas recicladoras. Nessas, esse material poderá ficar novinho de novo! Vão se transformar em novos produtos! Assim, o ciclo continua e nada é desperdiçado!


Viram pra onde vai todo o plástico que a gente separa? E é para lá que também vão muita embalagem de papelão e restos de eletrônicos!

Vamos continuar fazendo a nossa parte e separando ao menos o lixo orgânico do inorgânico, pessoal! Isso já ajuda um montão o planeta! Vamos reciclar!


Turma da Árvore

2 comentários:

  1. Que maneiro!! queria uma aqui em Araguaína, precisa viu!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, vou visitar um dia também! Mas já vi em fotos e TV o quanto esse trabalho é importante, na verdade é o trabalho que irá garantir a continuação da vida no planeta! Fiquei triste de ver uma mãe em um evento de reciclagem da Discovery Kids, admitinido ao monitor que não separava o lixo em casa e que não ia prometer começar! O caminho é conscientizar as crianças, esses seres maravilhosos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails