quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Colorindo com a natureza!

Olá, turminha! Tudo bem com vocês?

Hoje eu acordei com vontade de pintar e desenhar, sabiam? Eu adoro pintar animais que vejo por aí, desenhar plantinhas com vários detalhes e reproduzir texturas que encontro na natureza. Esses dias, a professora nos contou que é possível fazer tinta com frutas, verduras ou cascas!
Ah... Achei isso demais! Hoje é dia de experimentar! Vamos usar beterraba para fazer a cor vermelha, cenoura para o amarelo e espinafre para a cor verde. Para a gente preparar a tinta, sempre com a ajuda de um adulto, é só colocar cubos desses alimentos (um de cada vez) no liquidificador e bater até termos um suco bem colorido. Se o líquido ficar muito grosso, podem colocar um pouco de água. A tinta já está quase pronta! Agora, a gente deve passar a mistura por uma peneira para coar. Está pronta para usar! Vamos colocá-las em vidros com tampa e usar esponja, algodão ou pincel para colorir o papel, esse deve ser bem resistente, certo, turma? Papel craft ou pardo é uma boa pedida.

É isso aí! Vamos usar as cores da natureza para fazer desenhos bem legais! Há separei meus pincéis e muita tinta de cenoura, beterraba e espinafre! Hum... Deu até fome!

Um abração!

Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails