quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Qual é o seu lanche favorito?

Boa tarde, amigos da Turma! Como vai todo mundo?

Que saudades de passar por aqui. A escola começou essa semana e a turma toda já está cheia de lições de casa e trabalhinhos, mas nada de reclamar, porque a gente gosta muito da escola e dos amigos de lá também!

Outro dia, a gente estava na hora do recreio e todo mundo estava comentando dos lanchinhos favoritos! Eu, Clarinha, até escrevi um textinho no meu blog sobre o sanduíche que mais gosto. Dêem uma olhadinha! É de pão maciozinha de forma recheado com cenoura e beterraba raladas com requeijão. Tão bom! É muito nutritivo!

Já o Toró me contou que o lanche que ele mais gosta é uma salada de frutas no potinho e um pedaço de bolo de banana. Lembram daquele que a gente fez no bosque outro dia? O próprio. Já que nosso amigo comentou, lá vai a receitinha novamamente! Uma boa pedida também para lanchinhos da tarde! Hum... A gente ainda aproveita a casca da banana!

Lá vai a receita!

Anotem os ingredientes:
½ xícara (chá) de óleo
½ xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de canela
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve + 3 gemas
4 bananas pratas picadas
4 cascas de banana prata picadas

Escolhi o bolo com banana prata, porque é o tipo de banana que tem mais potássio. A turma pode fazer muito esporte sem ter dorzinha alguma!
Ingredientes separados? Hora de começar a cozinhar!
No liquidificador batemos o óleo, o leite, as gemas, a canela e as cascas de banana. Em uma tigela misturamos o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e juntamos a mistura do liquidificador, depois colocamos as claras em neve e as bananas bem picadas. Aí, vamos pôr em uma forma, que deve estar untada com margarina e farinha para não grudar, e é só colocar no forno pré-aquecido a 180 graus. Vamos esperar 25 minutinhos. Essa parte é só da mamãe!

Agora, é só esperar 5 minutos, tirar da forma... E atacar! Uma delícia! Cheio de pedacinhos de banana e super energético!

E o seu lanchinho favorito? Qual é?
Bom apetite e ótimos recreios para vocês!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails