quinta-feira, 11 de março de 2010

Conhece o Tamanduá Mirim?

Olá, pessoas!

Hoje eu e meu pai vimos uma notícia bacana em um site*, ela falava sobre o nascimento de filhotinhos de animais em extinção no Zoológico do Rio. Fui logo ver as fotos! Sabem que eu acho demais saber mais sobre a vida de animais diferentes e entender qula o motivo por eles estarem em extinção ou tendo seu número de espécies reduzido.

Logo que vi que essa imagem de uma mamãe Tamanduá Mirim carregando sua nova cria, fui procurar mais sobre esse bichinho. Como são divertidos! Têm todos uma carinha muito dócil e simpática, o focinho é longo, a cauda também e suas orelhas bem pequenas. Ele pode ter até sete quilos e têm o pelo curto. Esse tamanduá é também chamado de tamanduá de colete! Gostei desse nome. Viram que parece mesmo que ele veste um colete mais esuro que o resto da sua pelagem? Muito legal esse animal. Corri para fazer uma ficha para o meu catálogo de espécies! Vai ganhar um lugar bem especial por lá. Ele merece, afinal, temos que cuidar muito bem desses animais que têm sofrido com queimadas e com a destruição de seus habitats. Essas são as suas principais ameaças. Temos que preservar sua moradia! Assim, vamos poder comemorar muitos nascimentos de pequenos tamanduás livres em seu próprio ambiente!

Quando estava pesquisando sobre essa espécie, descobri uma Ong chamada Projeto Tamanduá! Vocês têm que conhecer! Seu site tem um monte de informações bacanas e fotos bonitas. Super legal o trabalho desse pessoal que vive conservando os habitats e melhorando a vida desses simpáticos animais.

Até mais! Vou lá organizar direitinho meu catálogo!

Tuca

* Foto Álbum Ciências e Saúde - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails