terça-feira, 9 de junho de 2009

Olá! Como você vive?

Bom dia, pessoas!
Vocês já brincaram de procurar pequenos animaizinhos pelo jardim? Vale brincar na escola, no parque ou no quintal de casa! Eu acho muito divertido!

A brincadeira é observar cada bichinho que vive no gramado, nos vasos de flores, embaixo de pedras, perto de árvores. Andando bem devagarinho e muito atentos, a gente pode encontrar um monte de animais diferentes! Quando saio para uma expedição dessas, levo comigo uma caneta e algumas fichas de observação!

Como essa aqui abaixo:
Estão vendo o que eu anoto quando observo um bichinho? E também faço um pequeno retrato da espécie encontrada. Sempre volto da expedição com várias fichas. Assim, da próxima vez que eu for explorar o bosque, consigo perceber se encontro espécies diferentes, se aquele bichinho continua por lá, se ele só aparece de vez em quando, se a família cresceu ou diminuiu. Também podemos registrar o que o bicho deve comer, se aparece quando tá quente, quando choveu, várias curiosidades que ajudam a gente a entender os seus hábitos!

O que acham de conhecer os bichinhos que vivem perto de você? Acho que você vai se surpreender! Eu encontro a cada expedição mais espécies diferentes!

Boa brincadeira, pessoas!

Um abraço do Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails