quinta-feira, 18 de junho de 2009

Receitinha de Curau!

Olá, pessoal!
Acabei agora de decorar o nosso bosque com o Seu João! Olhem como ficou lindo, todo enfeitado com bandeirinhas de revista!
Vamos continuar os preparativos para o Arraial da Turma da Árvore! É hora de aprendermos a fazer um curau bem cremoso e fácil de preparar! O milho é um alimento super energético, porque é muito rico em carboidratos. Tem também vitaminas e sais mineirais. Ótimo pra turminha se alimentar muito bem durante a nossa festa!

Ingredientes:
Para cada 2 espigas de milho verde:
1 copo de água e açúcar a gosto

Como preparar:
Vamos precisar cozinhar com a ajuda de um adulto, viu, pessoal? Quem vai preparar nosso gostoso curau, é a Tia Moema, mãe do Toró. Pra começar, a gente deve ralar as espigas ou cortá-la em lascas. Então, colocar os pedaços no liquidificador e bater muito bem. O próximo passo é coar a mistura. A gente vai juntando açúcar a gosto e depois leva ao fogo para engrossar. Quando estiver uma massa cremosa, vamos despejar em pequenas tigelas e polvilhar com canela (Essa é minha parte!).

Dá muita vontade de comer quente! Mas a gente precisa esperar esfriar para servir! Prontinho! Que cheiro gostoso de milho!

A Turma vai adorar saboreá-lo tomando nosso suco de uva quente! Que delícia, pessoal! Voltem amanhã pra conferir as dicas de brincadeiras verdes do Toró!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails