quinta-feira, 18 de junho de 2009

Arraial no bosque!

Bom dia, pessoal!
Aqui quem fala é a Clarinha! Como vão vocês? Já aproveitando o climinha frio de junho?
Por aqui, vai começar o Arraial da Turma da Árvore! Ah...Como eu adoro preparar essa festa! A gente se diverte! Cada um prepara uma coisa especial para a festança junina! Mas lembramos de pensar bastante no nosso planeta enquanto preparamos cada detalhe! Nada de produzirmos muito lixo! Dá pra fazer uma festa bem gostosa sem desperdício!
Eu sou responsável pelas comidinhas, e claro, que serão muito saborosas e saudáveis! Ah, e também estou criando os enfeites! Com a ajuda do Seu João, o bosque vai ganhar bandeirinhas feitas de papel de revista! Já estamos quase terminando! O Toró vai organizar as brincadeiras! Afinal, arrarial tem que ter muita diversão e ele tá cheio de idéias legais! Amanhã é seu dia de contar tudo pra gente! Hoje ele tá concentrado em sua Oficina Convés! Quem mais? O Tuca! Ele também está preparando surpresas divertidas! Lá está ele escrevendo as regras dos seus jogos em seu diário! Não percam, pessoal!

A festinha verde da Turma vai ser animada!

Tô preparando um gostoso suco de uva quente! Já provaram? Essa é minha primeira dica! Uma bebida que a turma gosta bastante! Esquenta, tem gengibre e cravo que fazem super bem!

A receitinha para 8 pessoas:
- 2 litros de suco de uva (Pode ser natural ou refresco)
- Açúcar a gosto (Depende do suco, não precisa exagerar não!)
- Cravo e canela
- 3 maçãs cortadas em cubinhos
- Gengibre (Um pouco, o seu gostinho faz toda a diferença. Esse rizoma é ótimo quando a gente tá resfriado, sabiam? Chá com gengibre pode nos ajudar muito a nos livrar da tosse!)

Como preparar:
Primeiro, a gente bate o gengibre com um pouco do suco de uva no liquidificador.Aí, é só derreter o açúcar até ficar como um caramelo em fogo baixo. Vamos juntar o gengibre, o cravo e a canela, mexendo sempre, depois adicionar todo o suco de uva. Quando ferver, vamos colocar os cubinhos de maçã e esperar as frutinhas cozinharem.
É gostoso tomar bem quentinho! Espero que todo mundo goste!

Uma dica muito importante: Que tal servir em canequinhas? Bem mais gostoso que tomar em copo descartável, não é? Cada um guarda sua caneca a festa toda! Assim, o planeta também se diverte!

Até logo, amigos! Já já, coloco mais guloseimas! Dessa vez, um prato gostoso e saudável!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails