segunda-feira, 1 de junho de 2009

Plantação ecológica!


Olá, amigos! Aqui quem fala é o Toró!

Esse fim de semana fui viajar com meus pais para o interior. Foi bem divertida a viagem! Fomos para um sítio de um tio meu. No caminho, fiquei olhando as enormes plantações... Vocês já repararam que ao lado de muitas plantações a gente vê um grande canteiro de girassol e pequenas florzinhas amarelas? Fiquei pensando o motivo de cultivarem tantas flores na estrada... Será que era só para deixar o caminho muito mais bonito? Assim que cheguei no sítio, perguntei para o meu tio, ele que cultiva uma horta cheia de plantas diferentes, tinha que saber. Sabem o que ele me contou? Essas florzinhas amarelas são chamadas de "margaridão" ou flor-do-mel, esse grande canteiro é cultivado perto das plantações e também de hortas menores para atrair os insetos e assim deixar a plantação crescer bem e saudável, livre desses seus pequenos inimigos. Não é demais? Descobri que as flores são as protetoras das plantações e que cultivando essas espécies, os agricultores evitam usar agrotóxicos que prejudicam a natureza! Adorei saber disso! Tinha que compartilhar com vocês!

Muito legal saber que a agricultura também pode ser ecológica!
Um abraço, pessoal! Boa semana pra todo mundo!

Toró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails