sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brincadeiras do Arraial!

Olá, olá, amigos!

Como na nossa festa não pode faltar brincadeira, vou dar duas dicas bem fáceis de criar e bem divertidas de brincar! Tem uma que eu gosto bastante, já sou craque. O Tuca é meu maior concorrente, porque ele também adora: o jogo das argolas! Acho que todo mundo conhece, não é?


O objetivo da brincadeira é fazer muitos pontos! Quem somar a maior pontuação acertando as garrafas ganha o jogo! Pra montar essa brincadeira, só precisei de algumas garrafas pet, papel, canetinha, fita adesiva, argolas ou jornal! Foi só tirar os rótulos das garrafas, colocar só um pouquinho de terra para não tombarem e depois colocar uma faixinha indicando o número de pontos!

Pra fazer a argola, a gente pode fazer rolinhos de jornal bem fininhos e resistentes, sabem? Enrolem bastante uma folha inteira de jornal. Aí, a gente faz um circulo e passa fita adesiva para juntar bem as pontinhas. Esse é um jeito de fazer em casa! Mas se já tiverem argolas de outra festinha, vamos utilizar essas mesmas!

Agora é colocar todas de pé em um quadrado, com um pouco de espaço entre elas e... Boa pontaria! Não vale ficar muito perto, hein? Vou chamar a turma pra testar a brincadeira!

Já volto pra falar da segunda diversão! Até mais, amigos!

Toró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails