terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A casca do abacaxi nos salvou do calorão!

Durante a tarde, a Turma está sempre reunida inventando brincadeiras! A gente gosta de subir e descer da árvore, ir brincar pelo bosque, desenhar e ficar ouvindo o Seu João falar de suas viagens! Mas esses dias tão muito quentes!
A Turma anda precisando se refrescar o tempo todo e pra isso não há nada melhor do que ficar em baixo da sombra da mangueira tomando um super suco de frutas!
Fui atrás de uma receita diferente pra essa tarde, minha mãe não tinha ido ao mercado, mas a mãe do Tuca tinha acabado de fazer uma salada bem gostosa de frutas! E olha só, sobrou um montão de casca! E toda casca do abacaxi estava separada e muito bem lavadinha! Tive uma boa idéia! Por que não aproveitar a casca e fazer um suco bem gostoso pra turma? Assim a gente aproveita muito bem a fruta inteirinha e ainda faz uma bebida que tem muita vitamina C, fibras e ferro! Tudo que a gente precisa! Lá fui eu pra cozinha com a mãe do Tuca.


Foi bem fácil de fazer! Aí vai a receitinha:
Cozinhar durante uns 20 minutos uma casca de abacaxi super bem lavada. Aí, ou a gente pode espremer bem a casca e tirar todo o suco ou bater no liquidificador, assim o suco fica mais grossinho! Pra ficar ainda mais refrescante, a mãe do Tuca misturou folhinhas de hortelã! E então, foi só coar com uma peneira e colocar numa jarra completando com água bem geladinha! Colocamos açúcar e gelo! Levei a jarra cheinha pra Turma! Eles tomaram um gole e abriram um sorrisão! Nem acreditaram que era da casca do abacaxi! Muito bom!
Estávamos prontinhos pra mais uma tarde de sol no bosque!

Clarinha

Um comentário:

  1. Que legal! É nas crianças que devemos investir se queremos um futuro para o planeta. Bacana mesmo. Vou lincar lá no nosso blog "Lili faz a sua parte".

    abs
    Afonso
    (colaborador do Faça a sua parte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails