quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vamos atrair passarinhos e animar o bosque!


Bom dia! Aqui é o Tuca falando! A Clarinha deu uma dica de suco pra gente, né? Então eu quero dar uma dica de bebida ou comida para outros amigos nossos: os passarinhos! Não sei se vocês já repararam... Ou melhor, nem sei se vocês já subiram na casinha na árvore, eu subo o tempo todo! Lá na janela da casinha, perto da bagunça de brinquedos e mochilas tem uma garrafinha pet pendurada! Encontraram?

Isso é coisa minha... Tudo bem que tive que pedir uma boa ajuda ao Toró, porque não sabia como criar meu alimentador de pássaros e ele resolveu rapidinho só olhando pra minha garrafinha de guaraná! Mas sabem por que eu resolvi colocar esse alimentador lá? Porque adoro observar os animais, os pássaros então... É sempre muito divertido! Eles são muito importantes no nosso ecossistema, sabiam? Tão sempre em movimento, pegando sementes de lá, adubando pra cá, voando atrás de insetos, fazendo ninhos! O que é mais legal é que tão sempre cantando, deixam o bosque muito mais animado! E para ter passarinhos a nossa volta, a gente precisa oferecer algum alimento! E por isso, um pouquinho de água, frutas ou sementes vão muito bem!

Eu vi o Toró fazendo nosso alimentador e foi bem rapidinho! Vou até pedir pra ele colocar um dia na oficina-convés dele!
Ele fez desse jeito: pegou uma garrafa pet, fez um furinho com uma tesoura perto da base e passou um canudinho enfiado em uma tampinha de refri ou pode ser também em uma rolha. Sabe que essa tampinha aí é detalhe do Toró, nem precisa não. Aí, para dar um apoio aos passarinhos, afinal é sempre bom descansar, ele colou um pratinho na base e passou, pra terminar, um barbante bem amarrado na tampa da pet.
Dá pra fazer de vários jeitos, mas juro que foi bem fácil!

Nesse alimentador a gente coloca água e também pedacinhos de mamão em volta! Ah, como o Seu João fica contente com a garotada de passarinhos que aparecem por aqui! Como cantam e voam bem felizes e eu fico aqui satisfeito anotando cada espécie diferente que vem passear pelo bosque!

Até mais!
Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails