quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caderninhos reciclados!

Boa tarde, amigos! Tudo bem?

Hoje à tarde, toda a Turma da Árvore se reuniu no bosque para um ateliê de caderninhos reciclados! Até chamamos mais vizinhos para participar, a brincadeira foi muito divertida e mais que sustentável!




Pessoal, é tão fácil reciclar papel de revista, papel desenhado e papelão de caixa para fazer caderninhos! Fizemos de todos os tipos. Blocos pequenos, cadernos para escola, cadernos de desenho. O Tuca até fez um novo diário para catalogar mais fichas de animais e também outras aventuras! Eu fiz um caderninho pequeno, este rosa aí de cima, e também um caderno de receitas para minha mãe! Este com a árvore é do Seu João, ele pediu para eu ajudá-lo a fazer, já que estava precisando de um novo livro para suas histórias.

Já viram como é fácil produzir, não é? Só vamos precisar de papéis usados para o bloco e para colagem da capa, papelão para a capa dura, barbante para amarrarmos as folhas e se vocês tiverem, um furador é muito útil! Se não, a ponte da tesoura pode ser usada com muito cuidado. Pra montar, vamos cortar todas as folhas e capa com o mesmo tamanho, furá-las e passar o fio. Damos um nó ou fazemosum bonito laço. E então é só decorar como vocês quiserem!

Boa produção de caderninhos! Vamos reciclar muito papel, turminha! Eles vão ser muito úteis na escola e também ótimos presentes para os amigos!

Até mais!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails