quarta-feira, 3 de março de 2010

Experiência: estrelas no quarto!



Olá, pessoas! Tudo bom?

Acabo de aprender a fazer uma experiência que achei demais! Foi a minha mãe que me mostrou, ela viu em uma revista chamada Sorria da Editora MOL, achei muito legal e fácil de fazer! Vamos criar um céu estrelado na parede do nosso quarto! Não é demais a idéia? E tudo o que vamos precisar é uma caixa de papelão, lanterna, lápis bem apontado e um mapa celeste, pode ser de uma constelação que você ache bem legal. Eu tinha um livro de astronomia com várias imagens bacanas, mas você pode achar em vários sites também se não tiver um livro. É fácil de encontrar!

Vamos colar uma cópia desse mapa no fundo da caixa, ele será nosso modelo para o céu na parede. Depois de colado, a gente fura com cuidado cada estrelinha que a gente quer ver na parede. Quanto maior o furo, maior vai ficar a estrela, porque a sua luz será mais intensa. A gente faz todos os furinhos da constelação escolhida, aí, é hora de testar!

Se a gente fizer o céu no quarto à noite, o resultado será bem mais legal, porque nenhuma luzinha vai atrapalhar e a gente vai ver bem todas as estrelas! Então, fechamos as janelas e a porta, colocamos a caixa em direção a uma parede e ligamos a lanterna na frente da parte aberta da caixa! Oba! Hora de curtir a vista! Eu gosto muito de estudar as estrelas, vai ser super divertido brincar de criar várias constelações diferentes.


Lembram daquela vez que eu fui com o papai observar o céu no bosque? A gente adora ir lá ver a cruzeiro do sul e as três marias com sua intrometida. É demais! Vou já aproveitar uma caixa aqui de casa e criar essas também! Gostaram?


Até mais,


Tuca

3 comentários:

  1. Oi Tuca!
    Muito legal esse seu novo experimento! Obrigada por divulgar, vou mostrar às crianças daqui de casa para fazermos aqui em uma tarde dessas de chuva..
    Beijos verdes
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Nossa, adorei o seu cantinho.

    As Plantinhas do Mato

    Curam caxumba
    Quebranto e lumbago
    Veneno de cobra
    Bronquite, pigarro.

    Arruda, canela, jasmim e carqueja
    Mamona, mostarda, loro e tabaco
    Urucum, violeta, pitoco e pitanga
    E um bom rezador
    Pra curar nossas manhas.
    Renato

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tuca!
    Vim aqui por conta do selinho Eu Poupo Energia, que já coloquei lá no meu Blog!!! Seu blog é fofo!!!! Sou professora de Artes, desempregada no momento, mas seu blog é uma referência que vou indicar pras amigas professoras e mamães!!!
    Beijins e bom fim de semana!
    Andrea Guim

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails