quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Que tal um creme de goiaba?


Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje a turma me chamou para escrever aqui nesse blog também. Fazia tempo que não vinha pra cá, não é? Foi bom vir fazer essa visitinha, porque queria mesmo contar essa receita que aprendi a fazer com a mãe do Toró ontem à tarde. Já fizeram creme de goiaba para comer com queijo branco? A combinação é bem famosa, né? Mas pode ser bem fácil de fazer em casa! Com pouco açúcar e bem saudável!

A Tia Moema me ensinou a fazer uma receitinha de seis goiabas que rende uma boa tigela de creme. Pra fazer, a gente vai colocar em uma panela (com muita ajuda da mamãe), seis recheios de goiaba vermelhona picadinhos, uma colherzinha de açúcar (eu uso o orgânico) e suco de meio limão. Lembram da história da pictina? O limão ajuda a dar consistência ao creme, a gente também deve colocar em geléias.

São esses os ingredientes! Vamos mexer e deixar a goiaba cozinhar até ficar tudo bem cremoso. Mas não precisa deixar muito tempo não! Assim, a gente ainda preserva as vitaminas da goiaba, né? Rapidinho o creme já vai ficar gostoso. Tentem fazer!

Aí, a gente coloca o creme quentinho em potes de vidro e serve com um pedaço de queijo! Que delícia! Uma sobremesa com bastante vitamina C, sais minerais e cálcio!

Vamos aproveitar que a goiaba é uma das frutas da época! Quer saber quais são as outras? Vem aqui.

Bom apetite, amigos!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails