terça-feira, 3 de agosto de 2010

Volta às aulas + livro das férias!

Olá, amigos da Turma da Árvore! Todos bem?

Nós já estamos de volta à escola! Está de volta a rotina de ir com um dos papais da turma para a escola, passar a manhã com os amigos, liçõezinhas à tarde, brincadeiras no bosque! Ontem, primeiro dia de aula, as nossas professoras nos perguntaram se tínhamos lido um livro bem legal durante as férias! A gente tinha conhecido algumas histórias novas! Então, ela pediu para cada um escolher o que tinha achado mais bacana. Eu, o Toró e a Clarinha fizemos nossas escolhas! Olha o que a gente achou de cada um aqui embaixo!

Escolha do Toró
Seis razões para diminuir o lixo no mundo - Coleção Escritinha

" É um livro que eu gosto muito. Não é a primeira vez que eu leio. Antes de aprender a ler, minha mãe já lia comigo e eu adorava ver as imagens e também pensar junto com ela o que eu mesmo poderia fazer para reduzir o lixo. Esse livro foi bem importante para eu começar a criar meus brinquedos com material reciclado. Gosto muito dessa coleção, vocês conhecem?"

Escolha da Clarinha
Pergunte ao Dr. Bicudo sobre Animais - Editora Girassol

"Ganhei esse livro do meu pai no primeiro dia de férias. Não conhecia, gostei demais! Achei tão divertido o jeito que contam as curiosidades sobre animais. O mais legal é que o livro é como se fosse diário do Dr. Bicudo, cheio de colagens, recomendações aos animais, receitas médicas. Tudo bem colorido e divertido. Fala sobre o ciclos de vida, explica hábitos e conta coisas bem interessantes sobre a natureza. Uma amiga da escola já pediu emprestado."

Escolha do Tuca
História de gigante - Editora Ática

"Pra começar, o livro já é legal por ter dois títulos! De um lado chama História de gigante, do outro História de ratinho. Escolhi com a minha mãe na livraria. Ela gostou do lado do ratinho, eu, claro, do gigante. Aí, cada um começou pelo lado favorito. Quando percebemos que as histórias se juntavam! Tanto o ratinho, como o gigante, tinham problemas em comum e juntos conseguiram se entender e também superar o que achavam ser problemas. Gostei muito. Achei super criativo."

É isso aí, amigos! E vocês? Qual livro escolhem? O que leram nas férias?

Um abração de toda Turma da Árvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails