terça-feira, 27 de julho de 2010

Quem cuida de animais silvestres machucados?


Oi, amigos! Aqui é a Clarinha! Tudo bem com vocês?

Vim contar uma coisa bem importante! Ontem, uma coruja linda apareceu no bosque. A gente acha que é a mesma que passou a noite na mangueira há alguns meses, lembram? Mas dessa vez, ela precisava da nossa ajuda! Estava paradinha perto de um arbusto, parecia bem assustada. A gente foi logo chamar a Tia Moema, mãe do Toró, ela tm muito jeito comos bichinhos. O Tuca também na hora disse: "Pessoal, ela está com a asa quebrada!" E parecia estar mesmo. Uma delas  não mexia. E a coruja linda parecia sentir dor!

O que a gente deve fazer quando encontra um animal silvestre machucado? Quem pode cuidar dele?

A Tia Moema  havia lido no jornal que o melhor a fazer é ligar para a Polícia Militar Ambiental ou para os Bombeiros. Eles podem vir recolher o bichinho com bastante cuidado e levar para um centro de recuperação. Podem ser tucanos, passarinhos, macacos. Quem mora em sítio, perto de bosques, serras, sabe que muitos animaizinhos podem aparecer em nosso quintal! A gente ficou feliz em poder ajudar a nossa amiga coruja! A Tia Moema colocou com muito cuidado a coruja em uma caixa de papelão e logo a policia ambiental veio buscá-la. Agora ela deve estar se recuperando bem! O policial nos disse que ela foi viver um tempinho em um centro de reabilitação de animis silvestres! Ufa, ela vai ficar boa de novo!

Agora vocês já sabem, pessoal! Não é difícil ajudar um animalzinho como esse em apuros, mas a gente deve chamar quem sabe como cuidar bem!

Aqui você encontra o número da Polícia Militar Ambiental em todos os estados do Brasil.

Até mais,
Clarinha > Hoje tem novidade no meu blog: uma receita bem gostosa!

2 comentários:

  1. Olá turminha! Já tentei duas vezes deixar um recado aqui mas quando volto, não saiu... Mas tento de novo para contar que acho que conheci esta amiguinha coruja em uma ong de Jundiaí na semana passada. Ela havia acabado de chegar para cuidados especiais pois estava ferida. Um grande abraço para todos da casinha que moram nos nossos corações!
    Pri e Lu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails