segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Precisa comprar?



Olá, turma! Está chegando mais um dia de festa na escola! A gente vai comemorar o Dia das Bruxas com as professoras de inglês. Para deixar a sala mais divertida e animar a nossa festa, vamos decorar todo o ambiente com monstros, fantasmas, teias de aranha e castelos mal assombrados! Buuu! Mas sabem como vamos fazer tudo isso? Com materiais que a gente já tem em casa!

Sempre que a gente começa a pensar em uma decoração divertida para uma festa ou até em uma fantasia diferente, a gente aqui no bosque faz essa perguntinha: precisa mesmo comprar alguma coisa? Ou dá para aproveitar o que a gente tem em casa?

E não é que a gente sempre encontra materiais, roupas, caixas, materiais escolares que podem ser reutilizados? Ainda bem! Imaginem só se todos pensarem em comprar algo novo em cada dia comemorativo? Coitadinho do nosso planeta!

Para vocês verem como a gente fez esses enfeites aí de cima, é só clicar aqui para o castelo e aqui para o fantasma! Aproveitem!

E esse papo nos fez lembrar de uma série de videos muito legais do Instituto Akatu, o Consciente Coletivo. Vocês já assistiram? Vale muito a pena! Já no episódio n°1, a historinha fala como a gente deve começar a repensar os nossos hábitos para poupar matéria-prima e viver de forma mais consciente!

Olhem a telinha aqui embaixo! Bom filme!



Turma da Árvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails