quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Dia Mundial do Meio Ambiente está chegando!

Olá, amigos do bosque! Como vão?

Hoje estou muito feliz, pois, esta semana é de comemoração! É a Semana do Meio Ambiente. Vocês já estão sabendo, não é?

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho e é uma data muito importante pra nós animais e todos os seres do Planeta Terra, afinal, o meio ambiente é a nossa casa, desde o lar onde vivemos até as grandes florestas, rios, mares, ar, solo... Tudo! E nós, seres vivos, fazemos parte e dependemos e muito dele para sobreviver: retiramos alimento, matéria-prima para roupa, material escolar, construção de casas e edifícios, transporte, combustível! Tudinho que pudermos imaginar que existe está ou é extraído do meio ambiente.! Então, devemos cuidar muito bem dessa grande casa!

Já aprendemos várias maneiras de respeitar a natureza com o Seu João, com o Tuca, o Toró e a Clarinha! Aprendi a lição direitinho e sigo todas as sugestões ecológicas no meu dia a dia!

Vejam que demais:

• O dia 05 de Junho foi escolhido pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 1972, com o objetivo de tratar assuntos ambientais que englobam o Planeta

• Nessa data são discustidos: poluição doa ar, água, solo, desmatamento, diminuição da biodiversidade, destruição da camada de ozônio, extinção de animais e muito mais

E tem mais:

A Índia foi escolhida para ser a sede da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente 2011, o tema será:

“Florestas: A Natureza a seu Serviço"  e vai oferecer muitas atividades que inspirarão pessoas de todo o mundo a tomarem medidas em defesa do meio ambiente, principalmente, das nossas essenciais áreas verde, fonte de incontáveis recursos naturais!

Vocês podem conferir matérias legais e uma agenda bem completa de atividades aqui nesse site.


Estou tão ansiosa que até sonhei com esta semana num dos meus cochilos da tarde... Eu e todos aqui do bosque estamos ocupados com os preparativos para a comemoração! Vamos fazer uma campanha no Dia 5 de Junho e passar em cada casa da vila contando mais sobre essa data e incentivando o plantio de mudas, a redução do uso de papel e o consumo consciente!

 
Assim que eu tirar um cochilinho volto lá pra ajudar! Apóiem e espalhem a notícia para todos os conhecidos e não deixem de comemorar com boas atitudes!

Abraço de preguiça,

Moleza

Pesquisa e texto da bióloga e colaboradora do Estúdio, Élen Soares, que vai celebrar a data com uma boa caminhada em seu parque favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails