segunda-feira, 13 de abril de 2009

Como cresce!


Pessoal, bom dia! Boa segunda-feira! Não é incrível como os girrassóis crescem depressa? Vocês viram as sementes brotando na semana passada, não é? E olhem como já tão altos agora! Essa planta é muito apressada! Como seu caule é molinho, resolvi dar uma leve ajuda colocando apoios de palitos de madeira, amarrei cada caule com linhas de costura, sem apertar! Assim, acho que vou ajudar a plantinha a ganhar segurança para ficar de pé sozinha daqui a pouco! Mas ela continua procurando o sol onde quer que ele esteja! Como ela se mexe! A cada hora suas folhinhas tão para uma direção! O Tuca explicou porque isso acontece, né? Achei bem interessante a aquela experiência do movimento das plantas!

Essa semana já vou replantá-lo para um canteirinho maior, para suas raízes terem mais espaço para crescer! Tô gostando muito de cultivá-lo!

Ah! Essa semana vai ser especial! Já deram um pulinho no mural da turma no bosque? Domingo é dia do Índio! A Casinha na Árvore vai estar na Livraria da Vila inventando instrumentos com material reutilizado! Oba! Vai ser uma diversão só!

Até mais, pessoal!

Toró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails