quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ovos decorados!

Eba! A Páscoa já tá chegando! Hora de colorir os ovos!

Acho que todo mundo gosta de preparar uma mesa bem bonita para reunir a família, né? Eu sempre enfeito a mesa com a minha mãe, desde pequenininha. E não tem coisa mais divertida que colorir ovos de galinha para criar uma decoração super divertida! Já to aqui cozinhando alguns ovos para mostrar para vocês! O tingimento é super natural!

Minha mãe preparou essa listinha de cores:

Vermelho - Beterraba
Laranja - Cascas de cebola
Amarelo - Açafrão
Bronze- Café
Verde - Folhas de Espinafre
Azul - Repolho Roxo

Como colorir: Super fácil, não tem segredo! É só pedir para a mamãe cozinhar os ovos junto com uma colher de vinagre e o ingrediente da cor que você escolheu! Para ficar com a cor mais forte, a gente precisa cozinhar com mais quantidade do alimento ( que a gente pode comer normalmente depois) e após cozinhar por uns 15 minutos, deixe o ovo na água colorida por mais um tempinho. Ai, ficam tão bonitos! Dá pra fazer uma cestinha linda! Decorar os pratos, arranjos! Eu acho muito divertido. E depois, é claro, que a gente come todo o ovo! Não pode ter pena, é a parte gostosa!

Dica da minha mãe: para a casca pegar mais cor, a gente pode lavar o ovo com um pouco de detergente antes, assim sai a oleosidade da casca! E outra coisinha, a cor vai ficar mais bonita se a gente colocar o ovo na geladeira por uma horinha! E não demore muito para comê-lo, viu?

Ai...meus ovos tão lá na panela! Vou buscar para mostrar pra vocês!
To ansiosa pra ver! Voltem pra conferir, pessoal!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails