terça-feira, 3 de novembro de 2009

Catadores de histórias!

Olá, turminha! Como vão vocês?

Pra começar muito bem esta semana, vim falar com vocês sobre um projeto pra lá de bacana chamado Dulcinéia Catadora. Sabem o que faz esse projeto? Um grupo de catadores e seus filhos, juntamente com artistas plásticos editam livros infantis com capas de papelão coletado!


Não é demais? Estou aqui até agora de bico aberto com essa idéia genial.

A idéia é importada e veio do Eloísa Cartonera, coletivo que começou essa atividade na Argentina há quatro anos. Esse super trabalho tem parceria aqui no Brasil com o Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis que selecionam adolescentes, filhos de catadores de cooperativas aqui de São Paulo, para participarem da oficina (onde aprendem a produzir esses livros). A Dulcinéia Catadora nasceu em 2007 e espero que tenha uma vida muito longa!

Muitos livros bem legais já foram publicados! No site e blog do projeto, vocês podem ver mais fotos das oficinas, conhecer os títulos já editados e saber onde encontrar esse projeto!




Meu abraço de passarinho aos participantes desse projeto! O trabalho é demais, afinal, torna o livro mais acessível, ensina um ofício muito interessante e ainda recicla ao mesmo tempo!

Até mais,

Seu João
As imagens foram retiradas do blog do projeto.
Obs.: A Clarinha que faz caderninhos reciclados vai adorar saber do Dulcineia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails