segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O livro Dudu da Breka!


Oi, amigos da turma! Tudo bem com todo mundo?

A gente foi à Bienal do Livro de São Paulo na semana passada. Foi bem legal! A Clarinha falou bastante do nosso dia em seu blog, já viram? A gente passeou um monte pelos estandes das editoras. Foi divertido, porque além de ver muitos livros novos bem bacanas, a gente também participou de oficinas! Valeu muito a pena o passeio.

E aí, em um dos estandes, a gente conheceu um livro muito especial. É esse livro aí de cima, o livro do Dudu da Breka! Vocês já leram? Ele foi lançado esse sábado na Bienal e deve fazer muito sucesso com todas as crianças. É um livro pra todo mundo! Pra todo mundo mesmo! É uma pena que na tela do computador ainda não dá para sentir as texturas... Sabem por quê? Todas as ilustrações e seus textos são também em Braille! A gente achou isso demais. Eu ainda não conhecia o Braille. Mas com  livro do Dudu, aprendi que é um alfabeto formado por seis pontinhos e é internacional. O Dudu, que perdeu a visão quando era pequeno, sabe Braille como ninguém! Hoje ele é professor e ensina muita gente a usar o Braille também! Sua história é demais!

Todos vão gostar do livro! A história é bem legal e as ilustrações são bem divertidas! Tem até passatempo no final. É legal para ler na escola e em casa também. Vocês precisam conhecer!

Um abração,

Toró

Dudu da Breka foi escrito pela Cláudia Cotes e ilustrado por Osnei Rocha. É o primeiro livro infantil lançado pelo selo Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Um comentário:

  1. Que iniciativa bacana, afinal, todas as nossas crianças merecem ter acesso ao maravilhoso mundo dos livros! Que seja o primeiro de muitos!

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails