terça-feira, 14 de abril de 2009

Como atrair borboletas?

Olá, pessoas! Já vou logo avisando que o desenho dessa experiência é da Clarinha!
Eu gosto muito de observar as plantas e as flores, mas fazer desenhinhos de flor é com ela!
A Clarinha adorou quando disse que iria cultivar um canteiro de flores no bosque! Ficou tão feliz em saber que era essa a experiência de hoje que logo voltou com seu bloquinho e lápis de cor na mão!

Hoje vou falar sobre as flores que atraem borboletas!

Esses insetos que todo mundo gosta de observar e ter por perto é um importante polinizador, sabiam? A borbeleta se alimenta do néctar da flor e assim espalha seu pólen! São elas que ajudam a espalhar muitas flores por aí! Esses insetos coloridos também gostam muito de comer seiva das árvore e frutos.

Para ter borboletas em nosso jardim, a gente precisa oferecer flores com cores bem chamativas, bem atraentes! Eu fiquei sabendo que as lantanas, as maria-sem-vergonha e as sálvias são as flores que as borboletas mais gostam! Então minha experiência de hoje é criar um canteiro com muita flor colorida para observarmos a chegada desse inseto! Meu canteiro já está pronto no bosque, passei a tarde plantando novas mudas! Acho que elas vão gostar! Em breve, teremos algumas lagartas e novas borboletas por aqui!

Vamos atrair muitas borboletas e polinizar nosso bosque!


Até mais!

Tuca

2 comentários:

  1. Estou criando livros sobre fadas, crianças e borboletas, obrigado pelas informações.
    Siga cuidando das borboletas com a pequena Clarinha....minha netinha se chama Kiara, que signica Clara em italiano....Que linda coincidencia.
    Obrigado pela inspiração,
    Com carinho
    Deisa Cederqwuist

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails