terça-feira, 21 de julho de 2009

Final feliz para o óleo!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje é mais um dia de experiência! Oba! Procurei uma coisa bem legal para trazer pra vocês, então encontrei uma experiência que deveria ser praticada sempre, por todas as famílias. Estou falando da trasformação do óleo de cozinha em sabão e outros produtos de limpeza! Conhecem essa super experiência? Ela é feita por muitas empresas e organizações, foi meu pai que me contou, elas recolhem todo o óleo usado em muitas casas que pode poluir um montão e produzem vários tipos materiais de limpeza que vão ser super utilizados! Não é demais? Uma coisa que pode sujar muito o nosso planeta pode ajudar a limpar depois dessa transformação! Bom, e como é que a gente faz isso? O que a gente precisa fazer é sempre guardar o óleo que utilizamos na cozinha em recipientes bem fechados. Nada de jogar óleo pela pia! Como ele poluente! Vocês imaginam que um litrinho de óleo é capaz de contaminar milhares os de água? Ele entope encanamentos, polui o solo e ainda pode provocar a morte de muitos animais no rio e mar também! Sabem como?

O óleo é mais levinho que a água, então ele fica por cima, ele bóia sem se misturar. O que vai acontecer com os peixes? Nada de conseguirem respirar. O óleo vai fazer uma camada e impedir a oxigenação dos mares e rios. Quanto estrago nosso óleo de cozinha pode fazer! Vocês podem comprovar isso com uma experiência! Peguem um copo de água e coloquem uma colher de óleo. O que acontece? Vocês vão ver que ele não afunda e não se mistura, vai ficar lá em cima boiando. É isso que acontece quando esse produto chega no rio...Coitadinhos dos animais!

Minha dica super importante então é: guardem todo o óleo em recipientes fechados, pode ser em garrafa pet! Assim já reaproveitamos duas coisas! E então, peça pra sua mão entregar para a ong ou empresa mais perto da sua casa que recicla óleo! Tem muitas! E aí, você vai ajudar nessa super transformação! muita água vai deixar de ser poluida e muito sabão vai ser produzido!

Um abração, pessoas!
Até a próxima!

Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails