quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os curiosos cactos!

Bom dia, pessoal!
Tudo bem?

Hoje eu não passei por aqui pra falar de receitinhas não, queria comentar sobre uma plantinha muito curiosa que minha mãe ganhou e agora estou adorando observar lá em casa. Um cacto em forma de bolinha!

O que vocês conhecem sobre essa espécie de planta? Eu sabia muito pouco, mas a chegada desse novo morador despertou minha atenção. Essa plantinha da Família das Cactáceas tem características super interessantes! Tem um montão de espinhos, que na verdade, são folhinhas modicifadas, desse jeito ela quase não transpira, assim não perde água. A da minha casa é engraçada, tem longos espeto amarelos, como na minha colagem. O cacto é a única planta que pode passar por um período longo de seca e continuar com essa aparência bem verde e saudável. É verdade, não vejo minha mãe regando o seu vaso, mas ela está sempre com aspecto alegre e brilhante. Descobri que essa espécie tem raízes bem ramificadas e bem longas e está muito adaptada para viver em regiões secas. O cacto parece sempre gordinho, porque é capaz de acumular bastante água no seu interior. Achei demais isso! Então, os maiores que podem ter até dez metros de altura até os mini que tem poucos centímetros, são resistentes a muitos dias sem água.

Alguns cuidados: Pra quem quer cuidar do seu próprio cacto, como a gente tem lá em casa, eu pesquisei alguns cuidados. Os cactos maiores devem ser regados a cada seis dias só, já os mini, bonitinhos e coloridos, a cada quatro precisam de um pouco de água. É bom deixá-los em um lugar ventilado e que também tenha sol, mas não direto.

O que acharam dessa espécie? Curiosa, não é?


Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails