quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O verde é o amigão do planeta.


Amigos queridos, esse papo sobre o aquecimento global e soluções para o grande problema que tivémos lá na Escola Verde. Achei tão legal nossa conversa que resolvi colocar por aqui também!


Vejam só!

Turminha, hoje nosso papo é muito importante para todo mundo! Para começar...Vamos tentar imaginar alguns motivos juntos. Prestem atenção!

Tudo indica que o clima no planeta está mudando, invernos mais quentes, chuvas demais... Todo mundo percebe isso, mas o que tem provocado toda essa mudança? Quem tem alguma idéia?

Pois é, Tuca, a gente sempre conversa muito sobre esse assunto aqui no bosque, não é? As mudanças no clima por todo o planeta são causadas pelo aquecimento global, que é muito comentado por todo mundo, mas pouca gente percebe que somos nós os principais causadores do problema, então, somos nós que temos que mudar nossos hábitos e ajudar todo o ambiente. Vocês lembram como acontece esse aquecimento? Muito bem, Toró, é isso mesmo, várias ações que praticamos liberam um gás chamado CO2, andar de carro, a produção de alimentos, a criação de animais, uma porção de coisas... Esse gás quando chega na atmosfera consegue acumular energia, ou seja, calor das irradiações solares, entendem? Agora, imaginem quando a gente libera muito desse gás para atmosfera, que é o que tem acontecido! É, já sabem muito sobre o assunto, né, Clarinha? Tem toda razão, o planeta se aquece, a Terra sofre com o efeito estufa, a temperatura aumenta, aumenta e então todas as mudanças no clima começam a acontecer!

Ai, ai, ai... Né, turminha? Mas como a gente pode diminuir a quantidade desse gás? Mudar os nossos hábitos é o primeiro passo, certo? Tudo faz diferença, a carona para a escola, o passeio de bicileta, os banhos mais curtos, a luz apagadinha durante o dia, a reciclagem! Mas, tem outro jeito super importante! Qual é? A preservação do verde! É, turminha! A plantação de novas árvores, o cuidado com as florestas! As plantas têm o poder de absorver o gás CO2 e ajudam muito a conter todo esse aquecimento! Então, minha idéia para nossa tarde hoje é plantar árvores pelo quintal da escola! E mais, levar mudinhas para casa e espalhar pelo nosso bairro! Muito bem, meus amiguinhos! Vamos ajudar nosso planeta, hora de diminuir a emissão do CO2!

Bom dia para todos! E vamos à plantação!


Seu João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails