terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nossos representantes em Copenhague!

Olá, olá, Turminha!

Passei por aqui para dar uma notícia muito importante! Talvez muitos de vocês já saibam, afinal têm aparecido direto na tv e em muitos sites, matérias sobre esse evento, mas não custa reforçar! A 15ª Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP 15) começou essa semana em Copenhague na Dinamarca (um país ao norte da Europa, lá em cima). Representantes de todo o mundo estarão reunidos por lá para discutir o que pode ser feito para ajudar o nosso planeta e conter o aquecimento global! Muito bacana, não é? E o mais legal é que não são apenas adultos que vão participar desse encontro, crianças e adolescentes também são convidados a debater suas idéias no Fórum Crianças e Clima durante o mesmo período!

E dois jovens brasileiros foram escolhidas para nos representar lá em Copenhague, nossos amigos protetores da natureza são: Ândria Farias, 15 anos, de Prainha-PA, e Matheus Silva, 14, de Rio Branco-AC. Boa viagem para vocês e voltem cheios de novidades boas para o planeta! As resoluções e propostas sugeridas pelos jovens no Fórum vão ser discutidas durante a COP 15 e serão levadas em consideração no fechamento do acordo entre os representantes de 192 países participantes. Não é legal isso?

E qual o objetivo desse encontro? Uma das principais metas é fazer com que o planeta deixe de sofrer com o uso de combustíveis fósseis e outros poluentes, substituindo por fontes alternativas de energia mais limpas para o nosso ambiente.

É isso aí, turminha! Nós aqui da Casinha na Árvore damos todos os dias dicas de como podemos ser mais amigos do nosso planeta! Vamos todos fazer a nossa parte! E boa COP 15 para todos os jovens representantes!

Até mais,

Tuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails