segunda-feira, 12 de abril de 2010

Teatro de Fantoches de Iogurte!


Olá, amigões! Tudo bom com vocês?

Hoje na Escola Verde, a gente ficou sabendo que dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Vocês já sabiam? Essa data foi escolhida em 2002 e é uma grande homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Acho que esse todo mundo conhece bem, não é? Ele é o criador de obras super importantes da literatura infantil no Brasil, que todo mundo adora. Eu gosto muito do Visconde de Sabugosa e a Clarinha vive falando da Emília. Para lembrar como todos os livros infantis são super importantes para nós e comemorar a data, a gente resolveu criar uma brincadeira divertida aqui no bosque: um teatro de fantoches de iogurte! Vamos primeiro criar os personagens, fantoches bem legais feitos com potes de iogurte, tampinhas de plástico, cabelos de algodão e restos de barbante e tecido. Aí, a idéia é: cada um (eu, Clarinha, Tuca e Seu João) vai escolher um livro infantil que gosta muito e vai interpretar a história em nosso teatrinho para todos nossos pais e também para minha irmãzinha, a Poti! O que acharam? Achei super divertida a brincadeira! E a mãe da Clarinha, que já foi convidada para nossa grande apresentação, adorou nossa invenção! Ela falou que é um jeito bem bacana de a gente criar nosso estilo de enxergar a história, os personagens, imaginar as cenas e ler o livro com muita atenção!

Hora da criação

Então, estamos todos aqui sentadinhos dentro da Oficina Convés, com vários potes de iogurte vazios, tesoura, tampinhas, fita adesiva e canetinha. Para cada fantoche, a gente vai precisar de dois potinhos. Eles formam uma boquinha, onde a gente encaixa a mão depois de prendê-los com fita adesiva. Aí, cada um vai decorar do seu jeito, já pensando nos personagens do livro escolhido! A brincadeira só começou!


Depois a gente vem falar sobre os livros escolhidos! O que acharam da nossa comemoração? Vamos continuar a oficina de fantoche! Um personagem já tá prontinho!


Até mais, pessoal!


Toró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails