sexta-feira, 20 de março de 2009

22 de março é o Dia Internacional da Água


Olá! Feliz primeiro dia de outono, pessoas!
Todo mundo lembra que domingo é o Dia Internacional da Água, não é mesmo?
A gente comentou também que nossos amiguinhos estão representando todas as crianças lá em Instambul no 3° Forum Mundial da Água, vocês se lembram?
Mais de 130 crianças estão reuniadas conversando, participando de oficinas e trocando opiniões sobre como é que devemos cuidar bem desse recurso natural! E aqui na Casinha na Árvore estamos fazendo o mesmo! Ontem, nós três, eu, o Toró e o Tuca ficamos conversando sobre que dicas a gente pode dar aqui para vocês!

Nossas dicas:
1) A minha está representada no primeiro desenho! Vamos dar água para nossas plantinhas no jardim ou canteiros usando um regador! A gente trata as plantas com mais carinho e evita o desperdício! Com a mangueira vai muita água pra todo lado!

2) A gente ficou impressionado com uma coisa que o Toró contou: cada litro de óleo de cozinha que é jogado na pia polui um milhão de litros de água! Gente, isso é sério! Jogue o óleo separado em garrafas plásticas ou encaminhe para ongs que recolhem o óleo usado na sua casa! Sabia que óleo usado pode virar sabão? Muito melhor, né?

3) O que você faz quando acaba a pilha ou bateria do seu carrinho, boneca ou lanterna? O Tuca fez um alerta: A gente não pode jogar fora em lixos comuns! Por quê? Ele explicou pra gente que o material é tóxico e pode contaminar o solo e o lençol de água ( camada de água em baixo da terra)! Imaginam? Isso provoca muita doença! Vamos jogar nos pontos de coleta! Procure no supermercado perto da sua casa!

4) Essa última você já deve conhecer muito bem, mas a Turma acha muito importante reforçar: vamos fechar toda torneira que vemos pingando! Parece que um pinguinho não faz diferença, mas imagina um pingo aqui em casa, outro na sua, na escola, na padaria... É muita água indo para o ralo limpinha!

Esse foi o recado da Turma da Árvore!
Bom fim de semana para vocês! Ótimo Dia da Água!
Ah...Já ia me esquecendo! O Tuca liberou seu misterioso Diário de Aventuras ! Oba!

Vou correndo ver!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails