terça-feira, 10 de março de 2009

Fórum Mundial da Água

A cada três anos, é organizado um grande encontro entre muitos países para debater questões relacionadas ao uso da água, o Fórum Mundial da Água, que dessa vez, em sua quinta edição, vai acontecer lá em Instambul na Turquia nos dias 16 a 22 de março.

E olha que demais! A Turma da Árvore vibrou ao saber disso!
Pela terceira vez, cerca de 150 crianças de diversos países (Sim! Nós mesmas!) vão se reunir em debates e em atividades ecológicas, nos dias 12 a 17 de março, para discutirem como a água é utilizada em seus países e mostrarem sua opinião para diminuir o desperdício desse recurso natural super necessário pra gente que tem sido muito mal conservado. É muito legal saber que crianças de 11 a 16 anos, que falem inglês ou acompanhadas de um intérprete, vão participar ativamente de um encontro desses, mostrando que a gente tem muito a acrescentar e que nossas atitudes são muito importantes para o nosso planeta! Fiquem de olho no evento!

E você sabe por que o encontro acontece nesses dias? Desde de 2003, a ONU determinou que dia 22 de março é o Dia Internacional da Água! É dia da gente repensar como a utilizamos, lembrar que é ela é fudamental para todos os seres vivos e que só 0,006% da água do planeta serve para beber! É, no nosso planeta água, pouquinha água pode ser consumida! E é por isso que a gente tem que saber usar muito bem pra nunca ficar sem!

Vamos comemorar o dia da água e nessa data pensar em tudo que podemos fazer para preservá-la! Nossos amiguinhos vão fazer o mesmo em Istambul!

Até mais, pessoal!
Voltem sempre para conferir dicas e saber como você também pode ajudar nosso planeta!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails