sexta-feira, 6 de março de 2009

Tarde de chuva? Vamos fazer um teatro!


"Era uma vez uma oncinha muito elegante que adorava sair toda arrumada com sua gravata borboleta azul, seus bigodes sempre muito bem penteados e aquele perfume que a gente podia sentir de longe... Como é vaidoso esse bichinho!"

Oi! Aqui é a Clarinha! Acabei de terminar o meu personagem para o nosso teatrinho!
Sabe como é, as tardes nem sempre são de sol, então a gente adora inventar uma brincadeira diferente para brincar dentro da casinha mesmo!
Assim que que o Tuca sentiu um cheirinho de chuva no bosque e o Seu João chegou todo pingando de uma entrega, eu gritei: Turma, hoje é dia de teatro de fantoches! O Toró foi o primeiro a topar! Ele disse: - É, Clarinha! Oba! Boa idéia! Lá na oficina, tenho umas coisas que podem virar super personagens! Vou correndo buscar!
E depois de um tempinho, eu o Tuca e a Moleza já estávamos sentados na casinha pensando nas histórias, quando chega o Toró cheio de caixas de ovo, de pratinhos da festa da escola, caixa de papelão e tampinhas coloridas!
- Olha quanta coisa legal, pessoal! Já estão vendo nossos fantoches? Hora de criar!
E lá foi a gente começar a recortar orelhinhas nos papéis já usados, colar focinhos coloridos, inventar acessórios de papelão e fazer o cabo para segurar da lateral da caixa de ovo!
Cada um fez dois fantoches! E ficou um mais legal que o outro!
É muito divertido inventar personagens!

Depois que todo mundo tinha os seus, a gente começou as histórinhas! Aí já imaginam, né? Foi aquela bagunça! Era onça elegante que virou piloto de avião, cachorro falante que era amigo de um papagaio, porquinhos que faziam perfumes... A gente tem muita criatividade, viu?
Em uma tarde de chuva... Não tem brincadeira melhor!


O que acha de também criar seus fantoches?
Vamos lá! Aproveitem o fim de semana e boa brincadeira!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails