terça-feira, 7 de julho de 2009

Telefone com fio!

Bom dia, bom dia, pessoas!

Pra começar, super boas férias pra todo mundo! Ai, como estão sendo bons esses primeiros dias aqui no bosque! A gente acorda, toma um café gostoso e já se encontra pra brincar na Casinha. Cada dia uma brincadeira nova! E como hoje é dia de experiência, é minha vez de comandar a brincadeira! Vamos fazer um telefone com fio bem legal! Quero testar com um fio bem bem comprido e ver se funciona! Já brincaram?Para fazer o telefone é muito fácil. A gente só precisa de dois copos plásticos, como aqueles de filtro de água e festinha ou dois potinhos de iogurte. Todos têm em casa, não é? E como fio, eu vou usar barbante, mas pode ser do tipo que você tiver. Pra minha experiência, vou colocar um fio bem longo! 20 metros. Então, é só furar cada copo, passar o fio e dar um nó. Cuidado para o fio não escapar! Se achar mais seguro, amarre em um palitinho, em seu centro e passe pelo copo. Pronto! Já dá pra começar a brincadeira!

E como funciona? O som vai mesmo chegar até nosso amigo? Vai sim! Sabem por quê? Porque o som se propaga através de ondas sonoras e essas pequenas ondas vão correr pelo fio. Por isso, a brincadeira só funciona quando o fio está bem esticado. Se você segurá-lo com o dedo, vai perceber que também não dá certo! Porque as ondas vão ser barradas, né? Dá até pra brincar de linha cruzada, é só fazer duas ligações se encontrarem!

Chame seus amigos pra brincar com você!
E boa experiência!

Um abração,

Tuca

6 comentários:

  1. poxa isso foi muito bem feito e organizado parabens

    ResponderExcluir
  2. E aí gente, meu nome é Ezequie, tenho um blogger - de web rádio, mas adorei esse aki, tava procurando como fazer este telefone para brincar com meu primo, vlw!! xau, xau, e quem quiser acessar - minha web rádio só funciona nas sextas "www.ezequielpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ate que foi legalzinho

    ResponderExcluir
  4. nossa eu fiz com o meu filho nos adoramos esse telefone sem fio muito divertido é uma coisa legal e ao mesmo tempo reciclavel muito interesante adorei bjssss

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu blog , vc nos ajudou bastante e obrigada por se preocupar em ajudar as pessos que não consiguiram fazer esses brinquedos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  6. minha irmã vai fazer eu vou ver se funciona !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails