segunda-feira, 9 de março de 2009

Fim de semana da Turma da Árvore

O fim de semana começou com uma divertida Oficina do Toró na Livraria PanaPaná!
Durante a oficina, criamos muitos brinquedos e aprendemos como é que é que uma telha pode ter sido um dia caixa de suco, como se faz papel reciclado e dicas de reutilização de materiais e reciclagem! Foi muito legal criar fantoches de sucata e relembrar brincadeiras como o telefone feito de pote de iogurte e barbante!
No próximo sábado (14/03), a Oficina do Toró continua, a nossa tarde será de criação de histórias com a Turma da Árvore. O que você pode fazer para salvar nosso planeta do aquecimento? Como a gente pode economizar água e gastar menos energia? Vamos criar histórias e aprender com muito recorte, desenhos, balõezinhos e dobradura!

Nos vemos na PanaPaná às 14h30! Não percam!
E no domingo? O que a Turma da Árvore aprontou?
Que lindo domingo de sol!
Dia perfeito para ir ao parque, passear pelo bosque, brincar na grama, jogar bola, fazer uma visita aos bichinhos na mata e observar as tartarugas no lago!
A gente tirou muitas fotos durante o passeio! Olha como foi gostoso nosso dia! Nada como um domingo de sol perto das plantas e cheio de brincadeira pra gente começar bem a semana! Dessa vez, nós fomos ao Parque Estadual Horto Florestal que fica na zona norte de São Paulo, você conhece? O parque tem site, é http://www.hortoflorestal.com.br/, lá você pode ver como chegar da sua casa! Se você mora em São Paulo ou vem fazer uma visita em um fim de semana desses ou nas férias, a Turma recomenda esse passeio! Como é bom brincar nos gramados, ver os animais, andar de bicicleta!
O Seu João sobrevoou o parque todo e viu um monte de crianças se divertindo com seus pais por lá! Vale a pena fazer uma visita!
Passeando entre as árvores, o Toró flagrou as cantoras mais famosas na natureza, nossas amigas cigarras! Mas olhando bem de pertinho, o Toró percebeu que eram só as cascas secas desse inseto! A gente encontrou quatro cascas presas no tronco! E aí, o Tuca nos contou que essa "casca" se chama enxúvia, que na verdade é o esqueleto da cigarra que fica pra fora do seu corpo e que para crescer ela tem que ir trocando de tempos em tempos! Interessante, não é? E o Tuca também aproveitou e nos contou que a cigarra não canta, o som que a gente ouve vem do macho adulto que vibra o seu abdômen pra chamar atenção da fêmea que ele está interessado! A Clarinha logo falou: - Que romântico! Então é uma serenata! A gente riu muito!

Foi muito divertida nossa expedição pelo parque! Todos nós adoramos!
E depois do passeio o Tuca ainda tava todo cheio de energia para explorar os arredores do nosso bosque, ele nos disse que tá a procura de mais bichinhos pra tirar fotos e mostrar pra vocês! Assim que ele liberar as fotos e as anotações do seu misterioso diário, a gente coloca por aqui!


Pra vocês conhecerem melhor o bosque onde fica nossa Casinha na Árvore, aqui está uma foto tirada pelo Toró! E esse foi nosso fim de semana! Muito divertido, né?
A gente espera que você também tenha aproveitado bastante o seu! E se tiver uma dica legal de passeio, quiser contar como são suas aventuras, conta pra gente!
A turma adora receber dicas e ouvir histórias divertidas!

Super boa semana pra todo mundo!

Turma da Árvore

Um comentário:

  1. Realmente passamos uma tarde bem agradável com esta turminha. Além da Giovana ter aprendido uma série de brincadeiras novas a mamãe da Giovana, que sou eu!!!!rsrsrss também aprendeu muito. Nossas crianças precisam, não somente aprender, mas também exercitar este tipo de aprendizado que a Turma da Casinha na Árvore está nos oferecendo!!!!! Apostem!!!! Este é um grande exercício de cidadania!!!!!
    beijos a todos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails