segunda-feira, 23 de março de 2009

Vitamina de abacate!


É sempre a mesma coisa aqui no bosque, quando são umas 4 e meia da tarde, que fome que dá em todo mundo! É a hora do lanche!

O Seu João voa rapidinho pro seu mamão na casinha, a Moleza acorda pra comer mais umas folhas da Embaúba e nós três corremos pra uma das cozinhas pra preparar alguma coisa bem gostosa! Como a mãe do Toró tá em casa a essa hora e ela faz lanches muito bons, é pra lá que a gente vai primeiro! Mas minha mãe também cozinha super bem! (Pra ela não ficar com ciúmes se passar por aqui...)

Outro dia, assim que a gente chegou na casa do Toró, a Tia Moema logo falou:
- Que bom que vocês chegaram, acabei de bater um abacate! E tá tão gostoso! Vocês vão adorar! Vamos lá pra cozinha!
Ai, que delícia! Ela tinha batido 2 abacates pequenos, 4 copos de leite, duas colheres de suco de limão e colocou algumas colheres de açúcar pra ficar docinho! Dá pra adoçar com mel também!
Como parecia bom! Tão cremoso! Ela serviu quatro copões! Hum... A Turma tomou até o último golinho. E a fome foi embora! A Tia Moema contou pra gente que o abacate faz muito bem pra gente, tem várias vitaminas e mineirais e alimenta muito! Ah! E o abacate é uma das frutas da estação de outono! É hora de aproveitar porque tem bastante e bem gostosos!

A gente aprovou o lanche! Um copo da vitamina e a turma tava preparada pra brincar de novo!

Boa semana, pessoal!

Clarinha

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails