segunda-feira, 30 de março de 2009

Sábado na cozinha!


Meninas, sejam muito bem vindas à Turma da Árvore!

O Toró ficou super contente com a participação de vocês na Oficina! Além de muito apetitosa, foi bem divertida! Olha aqui a Lu, a Ana e a Gabi já muito satisfeitas com seus cardápios recheados de receitinhas verdes!Elas se saíram super cozinheiras e mostraram como pode ser divertido passar uma tarde criando receitas com frutas e verduras! E qual foi o menu do Toró?


Para beber, criamos o suco refrescante! Melância, um pouquinho de hortelã e suco de limão! Hum...Mas como ficou gostoso, né? E a Gabi mostrou como é forte e espremeu o limão todinho! Um suco ótimo para os dias quentes!

E o que a gente preparou para a sobremesa? Mousse gelada! Até quem dizia que não era muito fã de cenoura ou manga, aprovou e limpou toda a canequinha! Mas também, como ficou docinho, parecia um sorvete! E é super rica em vitamina C, em fibras, sais mineirais! A Gabi contou pra gente que a banana tem potássio como a manga, o que faz muito bem pra quem faz esporte e não quer ter nenhuma dorzinha!

A receita da mousse gelada é da Tia Moema e como é nossa favorita, aqui vai como fazer:
Pra começar, é só bater por dois minutinhos no liquidificador:
-1 manga picadinha
-1 cenoura cortada em rodelas
- suco de 1 limão
Prontinho! Agora, é só colocar em uma tigela ou canequinhas e colocar para gelar! A gente comeu depois de uma hora na geladeira acompanhado de uma bolachinha!

Mas todo lanche tem quer ter uma comidinha salgada! Preparamos gostosas torradas verdes!
Foi bem fácil de fazer e usamos um ingrediente que a turma nem imaginava que poderíamos comer: folhas e talos de cenoura! Fizemos torradas com requeijão e azeite e cobrimos com a folha da cenoura bem lavada e cortadinha! Sem desperdício na cozinha do Toró! O lanchinho ficou bem original e recheado de vitaminas A e C, cálcio e proteínas! Além de muito gostoso!
Hum... A tarde foi ótima! A Casinha na Árvore adorou ver todo mundo preparando as receitas, criando o cardápio cheio de desenhos e experimentando ingredientes novos! A Turma da Árvore tá contente de contar com novas amiguinhas! A Clarinha abriu um sorriso quando ficou sabendo!

Até a próxima, pessoal! E contem pra gente como ficou o picolé de abacate! A gente espera as dicas de receitas de vocês!

Turma da Árvore

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails