quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra


Olá, meus amiguinhos! Aqui é o Seu João. Tudo bem?
Hoje eu reuni a Turma da Árvore em volta da minha caixa de correio para falar sobre uma data muito importante e estou passando por aqui para contar a vocês também.
Sabia que no dia 22 de Abril se comemora o Dia mundial da Terra? É muito bom termos um dia especial para refletir sobre nosso planeta, que também faz parte da nossa casa e de como podemos sempre cuidar melhor dela. Não é mesmo?
Olhem só que interessante, o Dia Mundial da Terra teve sua primeira edição em 22 de Abril de 1970, nos Estados Unidos e fez parte dos primeiros esforços concretos de preocupação com o meio ambiente e a poluição nas grandes cidades.
Depois que contei para a turminha, eles ficaram bem animados e logo vieram me mostrar algumas dicas que escreveram para seus amiguinhos!
Fiquei muito contente quando li a dica da Clarinha que falava sobre o
desperdício de saquinhos plásticos no nosso dia-a-dia! Ela ficou bastante emburrada com esse assunto!
Foi muito bacana quando a turma toda resolveu escrever junta sobre como
poupar água na hora de escovar os dentes. E o Tuca, que veio me mostrar todas as dicas que escreveu sobre como fazer nossa parte para combater o aquecimento global. Foi muito bom ver também as fotos das Oficinas do Toró! Sempre fiz questão de ver toda a criançada se divertindo muito e também aprendendo em cada atividade como cuidar melhor do nosso planeta.

Esse é o meu recado, amiguinhos. Hoje é um bom dia para todos nós refletirmos melhor no que podemos ajudar para deixar nossa casa Terra mais limpa e saudável.

A turminha já me disse que vai estender essa data para todos os dias do ano!
Até logo, amiguinhos! Vou voando agora com meus outros amigos pássaros para saber mais o que está acontecendo neste dia em outras bandas!

Seu João

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails