quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dica de bolo salgado!


Olá, amiguinhos da Turma da Árvore!
Tudo bem com vocês? Faz tempo que não dou dicas de receitas por aqui! Queria sugerir um bolo salgado muito gostoso que preparei na Escola Verde em um dia de festa!
A gente inventou um bolo diferente, bem nutritivo e muito divertido de preparar! Nós mesmos que preparamos antes da festinha na hora do recreio. Cada um levou um ingrediente diferente para o nosso bolo salgado.
O Tuca levou pepinos bem fresquinhos, o Toró muitos tomates da feirinha perto de sua casa, eu levei um pão de forma daqueles cortados na horizontal, sabe? A minha mãe também comprou um pote de requeijão. O Seu João completou a receita com milho!
Todo mundo quis participar! Primeiro, a gente deve lavar tudo super bem. Então, é hora de cortar os tomates picadinhos e deixar rodelas para decorar. Depois, cortar os pepinos que são tão refrescantes também em cubinhos. Ah! E a Professora levou um lindo pé de alface! Já ia me esquecendo! Para montar é só passar o requeijão em cada camada e ir colocando cada ingrediente, do jeito que a gente achar mais bonito e colorido! No final, foi só decorar com tomates e folhinhas de manjericão (Eu colhi na nossa hortinha de plantas companheiras).
Ah! Que bolo gostoso! Não fica demais? É muito apetitoso e saudável.

Acho que todos vão adorar preparar essa receita! O bolo fica super colorido!
Até mais, turminha!

Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails