segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mas você só vestiu uma vez!


Olá, meus amiguinhos!
Que bom ver vocês por aqui! Sempre fico bem contente.

Sabe que outro dia, depois de brincar de fazer receitas aqui no bosque, um pouco de suco espirrou no meu vestido. Ai, ai, ai... Sabia que a Mamãe não ficaria muito feliz. Aí passei um pouquinho de água na mancha e (ufa!), quase nem dava pra ver os pinguinhos! A gente não deve colocar a roupa no cesto se só usou um vez! É claro que se a gente brincou muito, se já não dá mais pra usar de novo, é hora de ir pra máquina! Mas se vestiu só um pouco, se dá pra tirar a manchinha à mão ou deixar de molho, vamos evitar de gastar água a toa! Minha mãe sempre me fala que a gente deve encher a máquina todinha para valer à pena e nada de colocar muito sabão, senão, as roupas vão ter que ser enxaguadas por mais tempo! E mais água é desperdiçada!
Então, quando a gente for tomar banho e logo pensar em jogar a roupa direto no cesto, é hora de ver se não pode usar mais uma vez, se a água pode ser poupada! Certo?

Essa é minha dica de hoje, pessoal!
Sempre que a gente puder, vamos economizar nossa água!


Até a próxima!
Clarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails