segunda-feira, 18 de maio de 2009

Era uma vez sustentável.


Oi, pessoal!
Aqui é o Toró.

Tenho uma dica de brincadeira bem divertida hoje!
Você gosta de inventar histórias? A gente adora.
Quantas vezes não sentamos em volta da caixa de correio do Seu João e ouvimos esse simpático passarinho contar mil aventuras. São muitas entregas divertidas e bichinhos curiosos que nosso amigão já conheceu por aí. Mas a gente não consegue só ouvir histórias, o divertido é criar também!
Outra tarde, a gente inventou uma brincadeira bem legal. Todo mundo se animou, até a Moleza começou a criar sem parar!
O objetivo da brincadeira é criar Histórinhas Sustentáveis. O que isso quer dizer? Que em cada aventura, conto, história, o personagem faz coisas boas pra natureza e a gente vai brincando de inventar situações e cenas com animais, reciclagem, passeios na floresta, horta, preservação e mais um monte de temas.
Como que a gente brinca? Montar a brincadeira já é um momento bem divertido. A gente precisa de uma sacola de papelão ou um saquinho plástico (vamos reaproveitá-lo muito bem). Dentro dele, cada participante coloca 5 fichinhas com desenhos relacionados ao meio ambiente. Esses desenhos são os elementos que a gente precisa usar na nossa história. Pronto! Aí a brincadeira vai começar!
Na nossa, o Seu João sempre começa assim:

Turminha, era uma vez...E pega uma fichinha:
Uma família de peixes que morava bem contente em um riachinho perto do nosso bairro, aí é a vez de quem está ao seu lado esquerdo na roda pegar outro papel. Essa família, continua o Tuca, avistou lá da margem do rio, em um dos seus passeios, uma área da floresta que tinha pouquinhas árvores. Papai e filhote peixe pensaram: Quem será que pode ajudar essa floresta? Aí, foi a vez da Clarinha colocar a mão na sacolinha e puxar mais um desenho...


Entenderam como funciona nosso " Era uma vez..."? Vamos brincar!

Os desenhos para nossa brincadeira foram esses:
-peixinhos
-floresta
-reciclagem
-horta
-praia
-lixo orgânico
-pássaros
-flores
-planeta com calor
-bicicleta

O que acham de também inventar histórinhas? A gente se diverte, sempre rimos bastante! A Turminha aqui tem muita criatividade.

Um abraço, pessoal!
Toró

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails