quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mais dicas juninas!

Olá, amigos!

Nossas dicas de brincadeiras, receitinhas e decoração para uma gostosa festa junina ecológica foram parar no site da revista Crescer! Olhem quanta dica legal da turminha por lá!
Clique aqui para conferir como ficou a matéria.

Como uma receitinha bem divertida de preparar e de comer não podia faltar, a Clarinha sugeriu uma gostosa tapioca com recheio de geléia de morango e de casca de banana. Frutas que estão na época e precisamos aproveitar!

É muito simples preparar! Mas vamos chamar um adulto para nos ajudar, viu?

Para fazer a tapioca:
Em uma frigideira anti-aderente, a gente espalha a farinha já peneirada, coloca o suficiente para cobrir o fundo, ela não deve ficar grossa. Não é preciso passar manteiga nem óleo. (Assim fica mais leve e saudável.) O ponto é bastante rápido, assim que desgrudar do fundo da frigideira, vire a tapioca por alguns segundos e já está pronta.

Geléia de morango:
Para cada xícara de morangos picados, uma xícara de açúcar. Para o preparo, é só colocar os morangos em uma panela sem talo e bem lavadinhos. Depois, a gente adiciona o açúcar aos poucos. Uma dica importante é espremer meio limão, assim a geléia fica com mais liga e mais gelatinosa. Cozinhe até ficar com textura de geléia, bem cremosa.

Geléia de casca de banana:
(Uma super dica da Clarinha para não desperdiçar nada da fruta!):

6 cascas de banana madura
1 copo de água
2 xícaras de açúcar
1 colher de limão
canela a gosto.

Pra começar, lavar as cascas e colocar em uma panela para cozinhar até ficarem macias, depois a gente deixa esfriar. Aí, é bater no liquidificador até ficar um creme, vamos voltar para panela e juntar os demais ingredientes, depois, mexer bem até soltar do fundo. Está pronta! É só esperar esfriar e rechear nossas gostosas tapiocas. Ficou uma delícia!

Não percam as outras dicas! Na matéria, o Tuca e o Toró recomendam mais duas brincadeiras bem legais! Essa aqui em cima, é a brincadeira do Rabo do Burro! Como é engraçada de jogar! E olhem que bacana como Toró criou, só precisou de um paplelão grande, onde desenhou um burrico, tiras de revista ou jornal e fita adesiva. Todos sabem como a gente brinca? É só vendar os olhos do jogador e assim sem ver nada ele deve acertar o lugar certinho para colar o rabo! Vence quem colocar o mais pertinho!

Ah... E a Clarinha criou essas lindas florzinhas de folha de jornal pra decorar os chapéus, a mesa de doces, as barraquinhas. Ficaram tão bonitas!
Um grande abraço de passarinho,


Seu João

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails